Uma dúvida muito comum entre as pacientes que estão em busca de um abdômen mais definido, é sobre as cirurgias de abdominoplastia e miniabdominoplastia, quais as diferenças entre elas e para quem são indicadas.

Tanto a abdominoplastia quanto a miniabdominoplastia são cirurgias indicadas para pacientes que apresentam sobra de pele e flacidez na barriga. A grande questão é a quantidade de pele que está em excesso, pois quanto maior a retirada de pele, maior será a cicatriz.

A abdominoplastia é indicada para flacidez de pele em todo o abdômen (acima e abaixo do umbigo) havendo a necessidade de reinserir o próprio umbigo. Essa cirurgia resulta em uma cicatriz grade e normalmente não há a necessidade de lipoaspiração. É indicada para quem perdeu muito peso após uma cirurgia bariátrica ou para quem apresenta flacidez após a gestação.

Já a miniabdominoplastia é uma versão da abdominoplastia, mas que é feita apenas retirando o excesso de pele na região inferior do abdômen. Isso resulta em uma cicatriz bem menor que nos casos de abdominoplastia clássica. É um procedimento frequentemente associado à lipoaspiração. Em geral a miniabdominoplastia é indicada para pacientes dentro do peso ideal e que tenha apenas flacidez abdominal localizada logo abaixo do umbigo.

 No entanto, é importante ressaltar que a escolha do procedimento somente deverá ser feita em consulta com seu cirurgião plástico, ele avaliará quais os riscos e benefícios de cada procedimento para o seu corpo.


Ficou com alguma dúvida? Ligue para Clínica Sandin através do telefone (48) 3247-5158 ou entre em contato através do site, clicando aqui.

Para mais dicas, curta nossa fan page e acompanhe nossas atualizações!