Todos nós queremos dentes brancos, não é mesmo? Além de um sorriso mais bonito, que faz muito bem para a nossa autoestima, dentes brancos são sinônimos de saúde bucal. É caro que ir ao dentista periodicamente e fazer sessões de clareamento também ajudam nesse processo, mas você pode manter o resultado através da sua própria alimentação. Por isso, separamos 10 alimentos que deixam seus dentes mais brancos e saudáveis.

 

Confira nove alimentos que deixam os dentes brancos:

Maçã

Por ser uma fruta fibrosa, a maçã limpa os dentes a cada mordida. Ela também estimula o fluxo salivar, que ajuda a eliminar restos de alimentos e neutraliza o pH da boca, que fica menos ácido e propenso à deterioração dos dentes.

Cenoura

Assim como a maçã, a cenoura estimula a produção de saliva e ajuda a remover a placa bacteriana dos dentes.

Iogurte

Alimentos lácteos são ricos em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láctico, que ajudam a combater bactérias e fortalecer os dentes.

Brócolis

Podemos encontrar ferro e cálcio no alimento, que formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes.

Morango

Morangos in natura são um prato cheio para quem quer manter os dentes brancos. A fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas. Além da vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa.

Espinafre

Comer espinafre, além de aumentar a salivação, também faz uma limpeza natural dos dentes, já que é rico em fibras. O ácido oxálico do espinafre pode interferir na absorção do cálcio presente em leites e seus derivados.

Queijos

O queijo possui uma substância chama caseína, que ajuda na reparação do esmalte dos dentes, junto com o cálcio e fósforo também presentes em produtos lácteos. Queijos duros, como o parmesão, ajudam no clareamento dos apenas. Um pedaço basta para aumentar o fluxo de salivação.

Água

A ingestão de água, além de ser necessária para as funções vitais do organismo, também é importantíssima para a limpeza dos dentes.

Ficou com alguma dúvida? Ligue para Clínica Sandin através do telefone (48) 3247-5158 ou entre em contato através do site, clicando aqui.

Para mais dicas, curta nossa fan page e acompanhe nossas atualizações!