A Bichectomia, é uma cirurgia que retira a Bola de Bichat, tecido gorduroso da boca que se localiza no lado do rosto, na região das bochechas. Apesar de ser um procedimento bastante conhecido em outros países, no Brasil a cirurgia é relativamente nova, mas tem sido cada vez mais procurada devida influência de diversas celebridades, como Angelina Jolie e Madonna, que já realizaram a cirurgia.

É uma cirurgia relativamente simples, com duração de 1 hora e anestesia geral. A retirada das bolas de gordura é feita por meio de 2 cortes na parte interna da boca, de aproximadamente 3cm de cada lado.

bichectomia

Além de afinar o formato do rosto, a bichectomia faz com que as maças do rosto e a linha da mandíbula fiquem mais realçadas, proporcionando uma aparência estética bastante harmoniosa. A cirurgia tem caráter 100% estético e é indicada a pessoas que  não estão satisfeitas com o formato arredondado do rosto.

O pós-operatório da bichectomia é considerado simples, podendo ocorrer edema na região, que diminui em poucos dias. O retorno às atividades normais pode ser feito em 1 semana em média

No entanto, assim como qualquer outra cirurgia plástica, primeiramente é necessário uma consulta com um cirurgião plástico para saber se esse procedimento realmente indicado para você!

Dr. Arthur Koerich Davila

CRM/SC 8407 | RQE 8548


Ficou com alguma dúvida? Ligue para Clínica Sandin através do telefone (48) 3247-5158 ou entre em contato através do site, clicando aqui.

Para mais dicas curta nossa Fanpage no Facebook!