As rugas são causadas por diversos fatores: exposição solar inadequada, má alimentação e tabagismo são alguns deles. Mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a contração natural dos músculos do rosto, são as chamadas linhas de expressão. São sinais naturais da pele, mas algumas ruguinhas podem deixar você com uma aparência cansada, envelhecida, ou transmitindo imagem de raiva, braveza, cansaço, mau humor e tristeza.

A procura por procedimentos estéticos que amenizem a aparência das rugas cresce cada dia mais e uma das soluções mais rápidas e seguras para ameniza-las é o Botox.

O que é a Toxina Botulínica (Botox)?

A Toxina Botulínica, conhecida popularmente como Botox, é uma proteína que causa relaxamento muscular no local onde é injetada.  É extraída, originalmente da bactéria Clostridium botulinum que, por ter um efeito de paralisar a musculatura, passou a ser utilizado para fins estéticos, no tratamento de rugas e linhas de expressão.

Como é o tratamento?

O tratamento consiste em injeções de pequenas quantidades de toxina botulínica nas áreas afetadas, é bem tolerado e demora poucos minutos, sem necessidade de afastamento da sua rotina ou período de recuperação prolongado. O procedimento é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, como rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e os pés de galinha (rugas que se formam na região dos olhos).

Qual o tempo de duração do Botox?

A toxina botulínica inicia seu efeito em 3 a 7 dias após o tratamento. A duração do efeito é variável, podendo durar  de 3 a 6 meses.

É contraindicada para mulheres grávidas e que estão amamentando, portadores de doenças neuromusculares, coagulopatias graves, algumas doenças imunológicas e alergias ao produto. A  indicação do Botox depende de avaliação médica individualizada, consulte nossa dermatologista, Dra. Juliana Sandin.

Para mais dicas curta nossa Fanpage no Facebook!