Com o passar dos anos, os sinais do envelhecimento cutâneo ficam mais evidentes. Uma das características principais é a flacidez.

A flacidez cutânea é um processo natural , ocasionado pela perda das fibras de colágeno e elastina, que conferem a sustentação dos tecidos corporais. Como consequência disso,  a pele do rosto tende a perder o volume e o contorno.

Surge devido ao envelhecimento cronológico, e atinge principalmente as áreas das pálpebras, maçãs do rosto, queixo, pescoço e ao redor da boca. Mas também pode ocorrer devido a fatores como, alimentação inadequada, o tabagismo, a exposição solar excessiva sem uso de filtro solar, o estresse, as variações de peso e distúrbios hormonais.

Para prevenir o envelhecimento precoce e o surgimento da flacidez é preciso isso usar filtro solar diariamente, hidratar a pele do rosto com cremes específicos para área (indicados pelo seu dermatologista), e é claro, apostar numa alimentação balanceada, rica em alimentos saudáveis e nutritivos.

No consultório médico, existem diversos tratamentos destinados a devolver o colágeno e elastina da pele, como lasers, ácidos e preenchedores. Mas somente após uma consulta com um dermatologista, é possível avaliar qual o procedimento indicado, pois cada pele tem suas próprias necessidades.

Juliana Sandin – Dermatologista CRM/SC 13904 | RQE 10078


 

Ficou com alguma dúvida? Ligue para Clínica Sandin através do telefone (48) 3247-5158 ou entre em contato através do site, clicando aqui.

Para mais dicas, curta nossa fan page e acompanhe nossas atualizações!