Quer manter a pele firme, mesmo quando o tempo começar a chegar? Para isso, uma das melhores coisas que podemos fazer, é consumir diariamente alimentos que auxiliem na formação de colágeno junto de muita vitamina C, que potencializa a absorção da substância em até 8 vezes. A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de 9g de colágeno por dia para indivíduos adultos.

Além de manter a pele com um aspecto mais jovem, o colágeno também ajuda a emagrecer e é um ótimo aliado contra a flacidez e a celulite.

Alimentos que ajudam na formação de colágeno

Frutas Cítricas

São ricas em vitamina C, substância indispensável para a formação de colágeno. Coma de três a quatro porções ao dia.

Linhaça

Além de rica em fibras, contém ômega-3, nutriente importante para uma pele mais jovem. Consuma uma colher (chá) por dia, de preferência triturada.

Atum e salmão

Ricos em ômega-3 e DMAE. Oideal é comer uma posta ou um filé no mínimo três vezes por semana.

Castanha, nozes e amêndoas

Contêm ácidos graxos poli-insaturados importantes para a vitalidade da pele e vitamina E. Consuma ⅓ de xícara dessas oleaginosas uma vez ao dia.

Iogurte natural

O cálcio ajuda na contração muscular. Tome um pote por dia com frutas ou mesmo puro.

Abóbora, cenoura, melão e pêssego

Eles contêm vitamina A, responsável pela regeneração da pele. Coma ½ xícara por dia, em saladas ou sucos.

Mesmo mantendo uma alimentação rica em colágeno, ele eventualmente deixará de ser produzido pelo corpo. Por isso, outra saída é fazer o procedimento chamado estimulação do colágeno, uma técnica simples que torna a pele mais espessa, viçosa e menos enrugada. Entre em contato para marcar uma consulta e saber um pouco mais sobre o procedimento!