O sangramento gengival é um problema com o qual algumas pessoas convivem por anos sem se incomodar ou sem considerar que possa ser o indício de algo mais sério

Se sua gengiva sangra ao escovar ou ao passar o fio dental é sinal de que ela não está saudável como deveria. O sangramento pode ser causado pela inflamação da gengiva – ou gengivite – que é fácil de ser diagnosticada: a gengiva costuma sangrar com facilidade, fica vermelha e inchada.

A gengivite é uma inflamação considerada simples de ser tratada. No entanto, se a inflamação não for tratada, pode evoluir para uma situação mais séria: a periodontite e se espalhar para outras estruturas, como os tecidos periodontais, que ligam o dente aos ossos, levando até mesmo à queda dos dentes.

Seja qual for o tipo de sangramento, é essencial procurar auxílio adequado.  Não  deixe sua saúde bucal em segundo plano, procure um dentista, ele é o único profissional habilitado a resolver o problema, indicando o tratamento adequado e a melhor maneira de evitar esse e outros problemas bucais.

Dr. Rodrigo Sandin

CRO/SC 13.112


Ficou com alguma dúvida? Ligue para Clínica Sandin através do telefone (48) 3247-5158 ou entre em contato através do site, clicando aqui.

Para mais dicas, curta nossa fan page e acompanhe nossas atualizações!